O Conselho da Real Comissão de Portugal da Sacra e Militar Ordem Constantiniana de São Jorge reuniu ontem sob a presidência de S.A.R. o Infante D. Miguel de Bragança, Duque de Viseu. Nomeado em Abril passado, este órgão destina-se a aconselhar e auxiliar a direcção da Real Comissão tendo sido discutidos diversos aspectos da presença da Ordem no nosso país, bem como novas ideias a implementar para as quais contaremos sempre com a colaboração de todos o Cavaleiros e Damas portugueses.
Relembramos que, além do Presidente, do Capelão, do Secretário e do Cerimoniário, o Conselho é constituído pelos Exmos. Senhores Prof. Dr. Benito Martinez Araújo, Visconde de Sá da Bandeira, Arq. Francisco Lobo de Vasconcellos, Eng.º António de Mattos e Silva e Embaixador José de Bouza Serrano.
Na ocasião, S.A.R. o Infante D. Miguel impôs a Grã-Cruz de Jure Sanguinis ao Exmo. Senhor Eng.º António Luís Cansado de Carvalho de Mattos e Silva, que foi concedida por S.A.R. o Senhor D. Pedro de Borbón-Duas Sicílias, Duque de Calábria e nosso Grão-Mestre, no passado dia 10 de Outubro. O Senhor Eng.º António de Mattos e Silva era Cavaleiro de Jure Sanguinis desde 1985 e tem prestado importantes serviços à Real Comissão.