S.A.R. o Senhor D. Pedro, acompanhados dos filhos D. Juan e D. Pablo, visitaram a Sociedade de Geografia de Lisboa, nomeadamente o museu, a biblioteca, a cartoteca e a mapoteca desta instituição fundada em 1875. Foram recebidos pelo Presidente, Prof. Catedrático Luís Aires-Barros, e assinaram o livro de honra. Nesta ocasião, S.A.R. o Duque de Calábria fez entrega de um donativo de 500€ para a campanha de salvaguarda e recuperação dos brasões da Sala Portugal, a mais importante do edifício.
De seguida, no auditório Adriano Moreira, com uma centena de pessoas na assistência, S.A.R. o Duque de Calábria presidiu ao VIII Seminário Internacional de Falerística, co-organizado pela Secção de Genealogia, Heráldica e Falerística e pela Secção de Estudos do Património (presididas pelo Dr. Vítor Escudero e pela Prof. Doutora Ana Cristina Martins, respectivamente), sob o tema História, Memória e Património da Casa Real das Duas-Sicílias, e que contou com o alto patrocínio da Ordem Constantiniana de São Jorge e o apoio da Academia Portuguesa de Ex-Líbris. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa e pelo Senhor D. Pedro, acompanhados na mesa por S.A.R o Infante D. Miguel, e encerrados pelo Grande-Chanceler da Ordem Constantiniana de São Jorge, D. Carlos Bárcena.
No final da sessão foi apresentado, por Vítor Escudero, o ex-líbris de S.A.R. o Senhor D. Pedro, da autoria do heraldista Luís Camilo Alves.