Ontem, dia 23, na Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, celebrou-se a Missa da Festa Litúrgica de São Jorge, patrono da Sacra e Militar Ordem Constantiniana, que foi presidida pelo Revmo. Cónego Armando Duarte, capelão de Jure Sanguinis, coadjuvado pelo Rev. Diácono Armando Dilão, cavaleiro de Mérito.
Durante a celebração, S.A.R. o Infante D. Miguel de Bragança, Duque de Viseu, presidente da Real Comissão de Portugal, investiu cinco novos cavaleiros e uma dama, a saber: como cavaleiro de Jure Sanguinis, Dr. António Pedro de Sá Alves Sameiro; como cavaleiros de Mérito, Dr. António Miguel Vale e Azevedo de Pape, Dr. Francisco Maria Bilhota Guerra Neto de Carvalho, João Carlos da Mata Alves Cocco Bandeira Costa, Dr. Luís Miguel Antunes Barata; e como dama de Mérito, D. Madalena Elizabete Marques da Eira Nunes Ferreira Jordão.
Em representação da Real Comissão de Espanha participou o delegado da Ordem na Estremadura, D. Fernando de Vargas-Zuñiga y Mendoza. Igualmente presentes delegações da Ordem Soberana e Militar de Malta e da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, assistindo pela primeira o vice-presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, Embaixador Manuel Corte-Real (também cavaleiro de Justiça da Ordem Constantiniana) e João de Quintanilha e Mendonça, e pela segunda o chanceler, Conde de Estarreja, e Pedro Paes Ramos.
Após a Missa houve um jantar no Grémio Literário em que foi lida, por D. Fernando de Vargas-Zuñiga, uma carta de S.A.R. o Príncipe D. Pedro de Borbón-Duas Sicílias, Duque de Calábria, nosso grão-mestre, dirigida a seu tio, o Senhor D. Miguel, felicitando a Real Comissão pelas suas actividades e dando as boas-vindas aos novos investidos. S.A.R. o Infante D. Miguel agradeceu a presença de todos e falou sobre o Mártir São Jorge e o seu papel na História da Igreja.